Sobre nós


Surgimos em março de 2015, na cidade de Salto/SP, como uma proposta de reformulação do antigo Jornal Mural da Agencia Experimental (AECA) da Faculdade de Comunicação Artes e Design (FCAD) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), que atualmente faz parte de um dos maiores grupos educacionais do país, a Cruzeiro do Sul Educacional.

O projeto surgiu em adaptação para novas mídias do tradicional jornal mural que conhecemos. O objetivo era promover maior proximidade com os leitores do jornal mural, a interatividade, através de um portal. Assim surgiu o Mural Interativo, que busca incentivar o turismo na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Cada Jornal Mural Impresso é focado em uma cidade, os alunos e professores que passavam pelos corredores do Campus V do CEUNSP encontravam os destaques em turismo e lazer da cidade escolhida para a edição. A interatividade se dava através de links encurtados e QR code que davam acesso a matéria completa aqui no site. Com conteúdo multimídia, os alunos e professores mergulhavam em textos, fotos, vídeos e/ou áudios que mostravam ou falavam um pouco mais.

Em 2015 foram mais de 3.800 visitas com  mais de 5.200 visualizações de página no muralinterativo.info, o que fez o projeto continuar após se desvincular da Agência Experimental da FCAD.

O site MuralInterativo.info busca contar um pouco da história do interior, seus monumentos e pontos turísticos.

Confira abaixo o primeiro vídeo de divulgação do projeto, lançado dias antes da primeira edição do Jornal Mural sobre Salto/SP. No vídeo abordamos os alunos da FCAD e pedimos para eles contarem um pouco da cidade em que moram.




+ sobre o Jornal Mural impresso

O Mural Interativo produziu três jornais murais impressos. A primeira edição foi sobre a cidade em que o projeto surgiu, Salto/SP. A segunda edição foi sobre Boituva, escolhida pelos leitores através de enquete (veja ao lado). As cidades escolhidas para a enquete são as apresentadas no primeiro vídeo de divulgação do projeto. A capital do paraquedismo ganhou com 45% dos votos, seguido pela cidade dos exageros, com 31% e pela cidade do vinho, com 22%. A terceira e última edição foi sobre Itu, a segunda cidade mais votada na enquete. 

Você confere aqui os murais produzidos!

Conheça quem fez o projeto dar certo!

Anuncie!

Siga-nos no Instagram, curta no Facebook!