Salto agora tem mais um ponto turístico, uma ponte com visão panorâmica

|oi sexta-feira, 17 de junho de 2016
| Por: Fábio Duran

Além de possuir inúmeros atrativos turísticos, como um dos maiores monumentos religiosos do país e um granito róseo raro de 500 milhões de anos, a cidade agora conta uma Ponte Estaiada com visão panorâmica. A inauguração foi ontem, 16 de junho, dia em que a cidade comemora 318 anos.

A estrutura instalada sobre o trecho do Rio Tietê na entrada do município pela Rodovia da Convenção Republicana
Foto: Eduardo Saraiva

A ponte tem 213 metros de extensão com 13 de largura e, apesar da obra ter atrasado um ano, sua inauguração foi em um momento propício. E não é por ser aniversário da cidade. O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), localizada ao lado Rio Tietê e a poucos metros do novo ponto turístico de Salto (SP), sedia a partir de hoje até domingo (19) o Intercom Sudeste 2016. O evento receberá alunos de comunicação dos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Intercom, que acontece em todas as regiões (Centro-Oeste, Sudeste, Norte, Sul e Nordeste), premia trabalhos feitos alunos de comunicação em todo o país. Posteriormente há o Congresso Nacional, que avalia os vencedores regionais e premia à nível Brasil. A premiação simbólica beneficia os autores e pode ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.

CEUNSP sediará o Congresso de Comunicação da Região Sudeste
Foto: Alisson Simeão
Para o diretor do CEUNSP, Edson Cortez, a nova ponte traz um grande impacto para os turistas que estarão na cidade neste final de semana. “Fantástica! A nova ponte trouxe impacto positivo para a recepção dos visitantes. Com o Intercom a cidade está recebendo muitos cariocas, mineiros e capixabas”, conta animado.

A Ponte Estaiada tem um elevador panorâmico que leva os turistas à um mirante de vidro com capacidade para 110 pessoas, que fica a 41 metros de altura, e oferece uma ampla visão da cidade e do Rio Tietê. A obra deve melhorar o trafego no acesso à cidade e proporcionar boas condições de segurança, além de ajudar no desenvolvimento turístico e econômico da região.

O prefeito Juvenil Cirelli, autoridades locais e deputados da região participaram da inauguração. O governador Geraldo Alckmin também esteve no evento e afirmou que a ponte será o novo cartão de visita da Estância Turística de Salto. "Este observatório panorâmico equivale a um prédio de 12 andares", comparou o governador.

Visto em: , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário