Iperó 51 anos de história com comemoração inovadora

|oi domingo, 20 de março de 2016
| Por: Caroline Moraes

Localizada na região metropolitana de Sorocaba, Iperó iniciou sábado (19) a comemoração dos 51 anos de emancipação da cidade que é sede do Centro Experimental da Aramar, da Marinha do Brasil.

Banda Marcial Municipal de Iperó. FOTO: Ronildo Ferraz

A festa começou às 19h com um desfile cívico. Aproximadamente três mil pessoas prestigiaram as apresentações. A mais aclamada pelo público foi da banda Marcial de Iperó, composta por crianças e jovens adultos, que trouxeram para a avenida uma encenação com personagens marcantes do cinema. Fantástico é a palavra!
BANMIP. FOTO: Ronildo Ferraz
Entre os passos, o grupo com seus trompetes, bombardinos, trombones, tubas e percussões levou o público ao estado de euforia quando Darth Vader surge com seus soldados - parte da banda, anunciando sua chegada com o som de marcha que arrepia.

Darth Vader e seus soldados. FOTO: Ronildo Ferraz

Sherek e Fiona encenaram ao som de “Hallellujah”, trilha sonora do filme de uma forma mais sucinta e firme. Típicos dos instrumentos de sopro. Malévola, Ariel e diversas das princesas disney também surgiram por lá, mas foi com Olafo de Frozen, que deixou as crianças hipnotizadas.


Olafo anima platéria. FOTO: Ronildo Ferraz.

Débora Ferraz, trompetista, disse feliz com o resultado, que a banda ensaiou rigorosamente todas as terças, quintas e sábado para que chegasse ao que todos esperavam. “Era bem puxado para que saísse perfeito. Todos deram ideias, ajudaram nas fantasias e acessórios, ninguém ficou parado. O que gosto na BANMIP (Banda Marcial) é a união que temos de um ajudar o outro sempre”. Todos com a sonora marcada afinco pelo maestro Cafu, que se desdobrou entre um lado e outro para que tudo saísse a perfeito.
Cafu coordenando a banda. FOTO: Ronildo Ferraz
O final da apresentação ficou por conta de fantasmas, personagens de filmes de terror como Jason e Freddy, que entraram na dança ao som de Thriller de Michael Jackson.

Monstros. FOTO: Ronildo Ferraz.
A festa de comemoração ao aniversário da cidade continua hoje com show da banda gaúcha Chimarruts às 18h no mesmo local do desfile e às 21h, o encerramento fica por conta da Banda Sambô.

Na segunda-feira (21) a dupla Christian & Cristiano continua com a festa às 19h. Às 19h30, tem lugar a missa de aniversário do município na Igreja Matriz Santo Antonio. Às 21h30, na mesma avenida Emílio Guazzelli, os sertanejos Matheus & Kauan encerra as comemorações.
Visto em: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário