Fresno faz show em Sorocaba e emociona

|oi segunda-feira, 27 de abril de 2015
| Por Caroline Moraes e Fábio Duran |

Um dos últimos shows da turnê “O começo de tudo”, com apresentação de quase duas horas.

Era fim de tarde quando a casa de show Beleléu Bar, em Sorocaba (SP), era preenchida pelos fãs mais velhos da banda. A turnê já retratava bem como seria a noite: músicas antigas, lembranças e muita emoção em clima intimista para aproximadamente 500 pessoas.

Show “O Começo de Tudo”, banda Fresno, em Sorocaba - SP
(Foto: Caroline Moraes)

O show começou as 19h15 do domingo (26) com “Teu Semblante”, primeira musica do primeiro disco da banda, que surgiu em 1999 em um cenário musical totalmente independente.

Em pouco mais de 30 minutos de show e oitos músicas, pessoas foram levadas de 2003 a 2006 com músicas como “Logo você”, “Verdades que tanto guardei”, “Absolutamente nada” e “Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas”. Era como se o emo estivesse no auge por alguns instantes.

Assista aqui o documentário 'Do Underground ao Emo' que fala sobre o cenário emocore.

A banda que já esteve aos cuidados produtor Rick Bonadio (que já produziu a girlband Rouge e o grupo Mamonas Assassinas), hoje faz tudo de maneira independente. CDs, turnês, divulgação, participação em programas e por consequência, a conquista do “Brazilian Act” no EMA (Europe Music Awards) em Amsterdã em 2014.

Músicas como “Quebre as correntes”, “Alguém que te faz Sorrir”, “Duas Lágrimas” e “Sono profundo”, foram algumas das velharias que a banda tocou em Sorocaba.



Banda Fresno fez show em Sorocaba esse fds, e a matéria está quentinha no nosso site, bora conferir! www.muralinterativo.info
Posted by Mural Interativo on Terça, 28 de abril de 2015

A assistente administrativa Fernanda Caroline, 19, que acompanha a banda há mais de oito anos conta que se emocionou e que a banda surpreendeu. “Ver eles cantando as músicas que eles antes praticamente não cantavam, foi incrível. Músicas lá do começo, que muitas pessoas nem conheciam”, relata.

Ela, que até então só tinha ido nos shows e não tinha nenhum registro com eles, não perdeu a oportunidade de tirar fotos com os integrantes da banda. "Eles foram super receptivos, gravaram vídeo para quem pediu. Foi a realização de um sonho", descreve.

Fernanda tirou fotos com integrantes da banda
(Foto: Arquivo pessoal)
Lucas Silveira, vocalista, lembrou entre uma música e outra a primeira vez que a banda tocou em Sorocaba, em 2005: “Tocamos em uma casa, pra poucas pessoas as músicas que estamos tocando hoje, nessa turnê. Crescemos muito e graças a vocês”.

O recém lançado “Fresno 15 anos ao Vivo” terá turnê especial para quem não conseguiu ir à gravação.

Visto em: , , , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário