Boituvana, 26 anos de tradição e cultura

|oi segunda-feira, 28 de setembro de 2015
| Por Caroline Moraes |

A festa mais famosa da cidade, que hoje é comemorada em setembro em virtude da nova data de aniversário da cidade, aproveitando a semana do dia da pátria, era realizada em outubro. Foi em 1937 que Boituva passou a ser considerada município, entretanto, sua comemoração era na data que foi elevada à vila, em outubro.

Boituvana 2015 (Foto: Reprodução/Youtube)


Seu aniversário, 6 de setembro, passou a ser levado a população a partir das próximas festas de rodeio com média de 40 mil pessoas por ano.

A Boituvana é uma das maiores festas de rodeio do interior paulista, que há 26 anos movimenta um mercado milionário, recebendo pessoas de todas as cidades de Sorocaba e região. Os organizadores da festa usam da página no facebook para alertar as pessoas sobre o cuidado com os animais e uma mensagem: "conheça e respeite!".

Clique aqui e assista o final do Rodeio de Boituva 2015

"O Rodeio Boituvana é tradição pelo rodeio de qualidade. Os melhores profissionais e os melhores animais formam os conjuntos das melhores montarias! Bons tratos, respeito, cultura e esporte", disseram os organizadores.

Alana Beliza, estudante, vai a todos os anos na festa da cidade e diz que gosta muita da organização: "Não tenho nada a reclamar, a bilheteria, estacionamento são bons. Só esse ano que pecou nos artistas, ano passado foi melhor", disse.

A festa conta também com uma mega estrutura com arquibancadas cobertas e uma praça de alimentação com comidas típicas. A última edição contou com as duplas Cezar & Paulinho, Fiduma & Jeca, Marcos & Mancini, Jads & Jadson e Pedro Paulo & Alex com ingressos que custavam R$50 passaporte para todos os dias e R$100 camarote.

Concurso da Rainha e Cowboy da Boituvana

Um mês que antecede a festa da Boituvana, acontece o concurso da Rainha, Cowboy e Princesas que conta com shows a parte para somar a festa de aniversário da cidade.
Visto em: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário