Itu recebe segunda edição do festival de fotografia Interfoto

|oi quarta-feira, 5 de agosto de 2015
| Por Beatriz Facchini |

Entre os dias 5 e 9 de agosto, Itu (SP) recebe a segunda edição do festival de fotografia Interfoto. O evento se estenderá por todo o eixo histórico da cidade com uma programação repleta de exposições, oficinas, saídas fotográficas e outras intervenções.

Exposição "Máscaras Impermanentes", no Interfoto Itu 2015, na Praça Da Matriz
(Foto: Beatriz Facchini)
Nomes como Rubens Chiri e Hector Gonzales de Cunco também trarão os temas "O Papel das Agências de Imagens" e "Fotografia, uma ferramenta para transitar pela vida" em suas palestras, respectivamente.

O Espaço Fábrica São Luiz, prédio de 1869, será o núcleo principal de atividades do festival, que também terá como palco o Museu Republicano Convenção de Itu, o Centro de Estudos da USP (local onde ocorrerão as palestras), a Casa da Praça, o Museu da Energia, Largo do Bom Jesus, Praça D. Pedro I e Ateliér Paulo Lara.

Uma novidade para 2015 será a seção "Itu Inter Foto-Sensível", espaço dedicado às convocatórias do festival. "Tempus Fugit - mas ele foge, irreversivelmente nos escapa", tema escolhido para a edição, tem como objetivo a produção de imagens sobre o tempo e sua inexorabilidade.

VOCÊ SABIA...


que o surgimento da fotografia no Brasil passou pela nossa região? Hércules Florence, um dos pioneiros no país, percorreu cerca de 60 km em lombo de cavalo até Itu/SP para consultar a biblioteca de seu amigo Carlos Engler, buscando a fórmula química capaz de fixar a imagem da câmara obscura.

Mais informações e a programação completa você encontra no site www.interfotoitu.com.br
Visto em: , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário