Fazenda do chocolate: do Brasil Colônia ao cacau

|oi terça-feira, 12 de janeiro de 2016
| Por: Carolina Borsato e Fábio Duran

A antiga senzala hoje é ponto turístico da cidade de Itu, interior de São Paulo, com muito lazer para crianças e adultos. Cavalgadas, mini zoológico, playground, roteiros culturais e gastronômicos, passeios de pônei e a possibilidade de alimentar os animais na mão são só algumas das atividades da fazenda.

Reprodução/Fazenda do Chocolate

A Fazenda do Chocolate é um passeio pela história do Brasil Colônia, em que sua arquitetura foi preservada, o registro dos importantes ciclos da história do Brasil. Entre as construções da época estão a senzala, cocheira, estábulo, Capela de São Roque, Moinho de fubá e a roda d´água.

O quintal do compadre Timóteo
Foto: Reprodução/Fazenda do Chocolate
Entre inúmeras opções de lazer cultural, pode-se destacar o roteiro “Do cacaueiro ao chocolate”, que te leva aos sabores do cacau; e o passeio à casa do compadre Timóteo, que desvenda a antiga senzala e a relação com a Casa Grande, mostra a capela de 1925, o terreiro colonial e a história da marca Chocolates da Fazenda.

Com entrada e estacionamento gratuito a fazenda é uma boa opção de lazer e cultura para toda a família. Outras informações em www.fazendadochocolate.com.br

Fazenda do Chocolate
Estrada dos Romeiros, Km 90
Pedregulho - Itu/SP
Aberta todos os dias das 8:30 às 17:45 





Visto em: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário