Parque da água vermelha é opção de lazer para todas as idades

|oi quarta-feira, 21 de outubro de 2015
| Por: Fábio Duran

Foto: Fábio Duran

Há mais de 20 anos, o Parque da Água Vermelha "João Câncio Pereira" atrai a região para um espaço com muita área verde, educação ambiental e belezas naturais. Em 2011 o parque recebeu em melhorias que o adequou aos padrões de acessibilidade voltados às pessoas com deficiência física e visual. No chão há marcações e placas possuem leitura em braile.

O parque funciona desde 1990 e é opção de lazer para todas as idades, principalmente para quem gosta de meio ambiente. São três lagos em uma área verde de aproximadamente 20 mil m², com árvores nacionais e exóticas, além dos animais que vivem e se alimentam no local como cágados, pica-paus e garças.

Sua infraestrutura conta com uma biblioteca, playground, jardim sensorial, sanitários, bebedouros, quiosques, mesas de piquenique, lago, ponte, anfiteatro e pista de caminhada ao redor dos lagos.

É possível observar várias placas de conscientização sobre a preservação do meio ambiente no parque. Uma delas mostra a porcentagem de água no corpo humano e em outros animais, e outra, a porcentagem de água que os órgãos humanos é composto: o cérebro e os músculos, por exemplo, tem cerca de 75% de água. 

Jardim Sensorial

Deficientes visuais conseguem ler as placas em braile
(Foto: Fábio Duran)

O Jardim sensorial, com cerca de 20m² em formato circular, é voltado para pessoas com deficiência, as placas que indicam os nomes das plantas também disponibiliza a leitura em braile. São 8 tipos de plantas dispostas no canteiro: cânfora, mirra, capim limão, hortelã, citronela, malva, alecrim e manjericão.

Parque da Água Vermelha "João Câncio Pereira"
Rua România, 150 - Jardim Europa - Sorocaba/SP
Telefone: (15) 3221-6643
Horário de Funcionamento: Terça a Domingo das 8h às 17h
Entrada Gratuita.
Visto em: , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário