Conheça o Zoológico de Boituva

|oi sexta-feira, 25 de setembro de 2015
| Por Juliana Guimarães |

O Parque Zoológico “Eugênio Walter”, localizado em Boituva é conhecido pela sua grande área natural, aproximadamente 136.000 m², onde se encontra cerca de 120 animais num total de 35 espécies da fauna brasileira e exótica.

(Foto: Carlos Alberto Soares / TV Tem)


Tendo a conservação das espécies retiradas de seu ambiente, através da nutrição, acomodação e reprodução e não somente a exposição dos mesmos, são realizadas palestras com exposições de slides e peças taxidermizadas, para escolas ou entidades que queiram participar, sobre “Tráfico de Animais Silvestres”, “O trabalho dos zoológicos na manutenção de fauna”, “Ecossistemas”, “Preservação do Meio Ambiente”, em um mini auditório localizado no próprio parque.

O parque foi enquadrado como zoológico pelo Ibama, tendo uma grande procura pelas pessoas da cidade e região, tendo além dos animais, áreas verdes onde mananciais naturais e vegetação típica da Mata Atlântica são encontradas.

Lá você pode encontrar animais como arara azul, arara vermelha, patos, tartaruga, macacos, jacaré, pavão, capivara e até um furão e veado.

E para quem gosta da área verde, pode encontrar mananciais naturais e vegetação da Mata Atlântica, abrigando algumas espécies como Jerivá, Guaçatonga, Guapuruvú, Aroeira Mansa, Embaúba branca. Possuindo viveiro onde são produzidas mudas de plantas nativas da mata ciliar para o reflorestamento de microbacias da região, e mudas para a arborização urbana.

O local é uma excelente opção de lazer terrestre na cidade, onde você pode descansar adquirir conhecimento, e aproveitar com a família toda. Soraia, pedagoga, trouxe os filhos de Sorocaba para conhecer o paraquedismo na cidade e aproveitaram para caminhar e conhecer esse ponto atrativo da cidade. “A vista da caminhada é maravilhosa, você observa que é uma área muito preservada e os animais tem cuidados especiais, é bom conhecer um pouco dos pontos importantes da região”.

O Parque está localizado na Avenida Pedro Eid. O local fica aberto de terça a quinta-feira e aos sábado e domingo das 8h às 16h30. Às sextas-feiras o local fecha mais cedo, às 15h30. A entrada é de graça.

Visto em: ,