Festival “FEBRE” aborda música, questões sociais e políticas em primeira edição.

|oi quinta-feira, 23 de julho de 2015
| Por Caroline Moraes |

Com duração de três dias, o encontro começa amanhã (24) e vai até domingo (26).

O festival “Febre Conferência e Música de Sorocaba”, diz sobre a possibilidade de discussão do mercado da música, criatividade, políticas públicas e gestão de carreira e para os organizadores, a pretensão é mostrar um panorama do que precisa ser discutido com mais profundidade e com mais carinho.
(FOTO de Divulgação do Evento)
“O FEBRE é uma construção de muitas mãos. Ele só existe hoje, pois os artistas da cidade vêm se mobilizando há algum tempo”, iniciou a organização do evento em entrevista para o Mural. “Ele dá voz a artistas que elevam seus objetivos para além da estética. Festival é celebração, ele será lembrado não só pelas bandas, mas pela forma como a cidade o abraçou”, disseram sobre a proposta do evento.

Seu Line-Up incluem bandas como Gregos e Baianos, Monoclub, Maria Madame, Êxodo da Babilônia, Wry, Francisco El Hombre, entre outros artistas com estilos e visões diferentes. “Acho que Sorocaba tem público para todas as atrações do festival e sua eficácia só vai conseguir ser verificada quando ele passar. O bom é que parece que todos entenderão onde estamos e para onde devemos mirar”, avaliam.

Marcelo Yuka, baterista e letrista da banda O’Rappa, estará no SESC como DJ SET, sexta-feira (24), às 17h30.

Entre a pesquisa e realização do festival, foram dois anos: “Pesquisar pelo mundo, cidades onde a música é um vetor importante da sociedade e da economia e trazer pra cá os planos de ação, adaptando-os para a nossa realidade”, contam.

Sobre a pretensão da realização do evento e outras edições, os organizadores contam que pretendem abraçar mais artistas da região metropolitana de Sorocaba. “Pretendemos mantê-lo em Sorocaba e fazer dele um festival da cidade. É difícil falar em expansão quando ele ainda não aconteceu, mas se tudo der certo, ele acontecerá anualmente”, finalizam.

Clique aqui para saber os dias das atrações, que acontece em casas como PUB, Asteroid, SESC, entre outros. O passaporte para todos os dias já se encontram esgotados, porém, é possível comprar para dias separados aqui.

Visto em: , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário