Museu de Salto está na 'na rota do quilombo', com exposição de alunos do CEUNSP.

|oi quarta-feira, 3 de junho de 2015
| Por Caroline Moraes |

No último sábado (30) estreou no museu Ettore Liberalesso o projeto “Cafundó, na rota do Quilombo”, que faz parte da AECA da FCAD, e fica até 12 de junho.

Com apoio da artista visual Carina Cazi, as fotos são de Leonil Junior, Lisiane Carassa, Bianca Heloísa, Lilian Alvez, Isabelle Almeida, Katia Santos, Niely Suan, estudantes de fotografia do CEUNSP.

Mostra fotográfica "Cafundó, na rota do quilombo” – Salto (SP)
(Foto: Museu Ettore Liberaless)
Leonil Junior, fotografo documental, contou um pouco sobre a experiência: “São fotografias de um quilombo da região de Sorocaba e Salto de Pirapora, a intenção é mostrar que ainda existe quilombo no estado de São Paulo, principalmente, mostrar a o cotidiano do povo quilombola”.

O projeto tem junção com os alunos de cinema, que fizeram um documentário na videoarte, que foi exibido na faculdade, e futuramente, querem levar à festivais de cinema no Brasil.

As fotografias foram feitas em preto e branco para trazer um ar poético explicou Leonil. “A equipe tem bixos [alunos de 1º semestre] que não conheciam esse trabalho de foto documental, que vai a campo e foi muito interessante, esse contato de fotografo e pessoa fotografada”.

A entrada da exposição é gratuita e o Museu "Ettore Liberalesso" fica localizado na rua José Galvão, 104, Centro, das 9h às 17h.
Visto em: , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário