Exposição ‘SPLASH DRESS’ traz fotografias dos alunos do CEUNSP

|oi quarta-feira, 6 de maio de 2015
| Por Fábio Duran |

A Sala Palma de Ouro, em Salto (SP), recebe exposição com trabalhos dos alunos do curso de Fotografia da Faculdade de Comunicação Artes e Design do CEUNSP. As fotos são inspiradas em dois fotógrafos que, através de efeitos visuais, transformam tinta e luz em vestidos.

“A exposição externa já era parte obrigatória do trabalho”, diz Gisele Ghiraldeli, 19 anos, integrante da equipe. “Mas não imaginávamos que conseguiríamos no Palma de Ouro e que eles gostassem do nosso projeto ao ponto de ceder o espaço”, conta. “A felicidade de todos os integrantes é gratificante, significa um grande avanço e bom resultado do nosso desempenho”.

As fotos foram produzidas com referência ao trabalho de dois fotógrafos: Jaroslav Wieczorkiewicz, que criou um calendário no tema “Milky Pinup” com a técnica ‘Splash’; e do fotógrafo Atton Conrad, que fez uma campanha para uma marca de vodka utilizando a técnica ‘Light Painting’.

Giseli conta que em ambas as técnicas as modelos ficam seminuas. “[na Splash] foi realizado com uma modelo vestindo apenas a calcinha para dar contorno aos seios. Tira-se uma foto guia antes, ou seja, uma seca com os sapatos e a pose, depois a modelo retira os sapatos ficando descalça mantendo a postura do tronco da pose feita”, descreve. “Em seguida, dois integrantes jogam o líquido no corpo da modelo, seguindo os recortes desenhados pela produção de Moda, enquanto acontece vários disparos da câmera em ligação com os flashs, e depois passando pela pós-produção”.

Na técnica ‘Light Painting’ também é produzida uma foto guia, mas logo após as luzes são apagadas. “Mantendo a pose, começamos a técnica que consiste em desenhar, com uma lanterna, o que quiser.” A lanterna tem a função de fazer o contorno da modelo. Também foi utilizado um controle de exposição que permite ficar o tempo necessário para que vestido saísse completo em apenas uma foto. “Não significa dizer que é totalmente montagem, mas sim uma união de ambas as partes dos vestidos”, define.

A equipe foi composta pelos alunos Gilberto Labriola, Gisele Ghiraldeli , Márcio Domingues, Márilin Ferreira, Erica Fukuda Firmino, Rafaela Sualdini, Rafaela Fidelis, Vinicius Lorato, Bruno Minakoshi, Bruno Santos e Ana Laura.


A exposição vai até dia 17 de maio, das 14h às 21h, na rua Prudente de Moraes, nº 580, no centro da cidade. A entrada é franca.

Visto em: , , , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário