Banda sorocabana comemora um ano de carreira em bar da cidade

|oi domingo, 17 de maio de 2015
| Por Caroline Moraes |

O grupo ‘Gregos e Baianos’, que interpreta sucessos de Novos e Baianos à Mutantes, fez a galera dançar em bar voltado à arte em Sorocaba (SP).

O show começou por volta dás 22h e entre uma música e outra, o grupo formado à exato um ano atrás, encantou quem estava no local. Com presença de amigos do grupo, era possível encontrar bexigas na decoração do bar.

Gregos e Baianos se apresentou no Depois Bar e Arte, em Sorocaba/SP
(Foto: Caroline Moraes)

"Foi um ano que aconteceu tudo. Tem as dificuldades, mas a gente tá aqui ainda e é o que realmente importa", resumiram a banda em um dos intervalos de um show de pouco mais de 3h, com sucessos como "Preta Pretinha - Novos Baianos", "Top Top - Mutantes", intercalando com músicas autorais como "Dádiva" e "Cá entre nós", que você pode ouvir aqui.

Foram nos anos 70 que Novos Baianos, João Gilberto, Tom Zé, entre outros, estrondaram a música popular brasileira em um período conturbado para a liberdade de expressão no país pela ditadura militar, entretanto, Gregos e Baianos buscam avivar a nova geração com letras e artistas quase lendários.

"A palavra esquecido é engraçado, porque você quer lembrar mesmo, quando você traz à tona. Por mais que não fosse do grande público é a juventude de alguém que está sendo a nossa juventude de novo", diz Clara, uma das vocalistas do quinteto, que têm em sua formação: Celso Rey na bateria, Renato Gutierres no baixo, Matheus de Camargo no vocal e violão, Stephane Coello e Clara Nolasco nos vocais.

Confira aqui o documentário "Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano" que traça um panorama da música popular brasileira por meio da trajetória do grupo Novos Baianos.

Músicas como "balada de um louco", ganha uma nova roupagem com o método de criação e ensaio, que Celso, baterista, conta ser espelho do amplo processo de estudo e dedicação do grupo: "A gente tem a paixão pela arte em comum. Todos nós amamos música.".

Gregos deixa uma mensagem para eles mesmos daqui cinco anos: "Todo mundo aqui na banda é muito importante, foi a mudança total da minha vida. Daqui cinco anos eu diria 'que bom que eu arrisquei e fui fazer isso com eles'", disse Stephane emocionada. "Só agradecer! Se a gente tiver juntos daqui cinco anos, é porque era pra ser mesmo", acrescenta Matheus. "Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo", brinca Clara.

Para saber mais sobre os próximos shows da banda, acessa no Facebook.

O Depois Bar e Arte, local do show, fica na Rua Cônego Januário Barbosa, 123, em Sorocaba (SP). O bar aposta em "Boa Música, Boa Bebida e Boa Comida" apresentando atrações todos os finais de semana.





Visto em: , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário